Notícias e Artigos

Young woman with laptop standing on field  in sunset and looking at tractor baling

Oportunidades de emprego no agro quase dobram em um ano

O agro é pop? Depois de ser responsável por quase um terço do PIB em 2021 — maior fatia desde 2004 —, o desempenho do agronegócio passou a refletir na oferta de empregos.

Uma pesquisa apontou um crescimento de 96,4% das vagas disponíveis nesse mercado de trabalho.
Os cargos que mais precisam de profissionais na área são: representante comercial, motorista e operador de máquinas. O setor também cresce em áreas como tecnologia, estratégia e marketing.

As mulheres marcaram presença. Apesar de ainda representarem a minoria empregada no setor, no último ano, o total de mulheres trabalhando em empresas do agronegócio cresceu quase 15%.

Segundo um levantamento, a sucessão foi um dos fatores que contribuíram para o aumento. Nas fazendas, as profissionais em cargos de liderança são 34% do total — nos outros setores da economia, esse número fica em 27%.

compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Paulo Eduardo Dias

Sócio Fundador
Ambiental, Cível e Direito Regulatório

Advogado e consultor jurídico em São Paulo. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, com mais de vinte anos de experiência no mundo corporativo.

Nomeado pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo, como Membro Efetivo das Comissões Especiais de Direito Imobiliário e Empresarial, para o triênio 2022/2024.

Atuação na consultoria e contencioso na área do Direito Médico com suporte a grandes redes de hospitais em São Paulo e ao seu corpo clínico.

Fez parte do departamento jurídico de grandes empresas na área de serviços de vistoria de seguros automotivos e no setor de energia, atuando na consultoria interna, contratos, licitações e no contencioso estratégico.

Acompanhamento e defesa em ações penais de crime de colarinho branco, atuando em Acordo de Delações Premiadas.

Foi membro do Comitê de Ética em renomada empresa de energia.

Inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis – (CNAI).

Pós-graduado em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista.

Pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Pós-graduado em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito.

Graduado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Paulista.

Inglês e espanhol.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.